O hoquista Reinaldo Ventura, que hoje foi apresentado como reforço do Óquei Clube de Barcelos para 2015/16, afirmou "estar de corpo e alma" neste novo desafio profissional, depois de ter representado o FC Porto durante 26 temporadas.

O experiente atleta, de 37 anos, mostrou-se entusiasmado com a nova etapa na carreira, mas confessou que não esquecerá o seu passado ligado aos 'dragões'.

"Toda gente sabe os anos que tive ligado ao FC Porto, todos sabem que durante esses anos a minha entrega e dedicação foi total, e agora quero fazê-lo aqui em Barcelos. Quero ser mais um no plantel para ajudar para a equipa a ser mais forte", apontou.

Apesar dos 37 anos, Reinaldo Ventura garantiu que se sente "capaz de continuar ao mais alto nível", mostrando-se ansioso por começar a preparar a nova época.

"Jamais iria aceitar um projeto senão tivesse em condições de o fazer. Acho que posso transmitir a minha experiência à equipa, mas também estou pronto para apreender", garantiu.

O internacional português, que conta com um título de campeão do mundo em 2003, não falou dos motivos da saída do FC Porto, mas respondeu de pronto à razão de ter escolhido Óquei de Barcelos.

"Sempre tiveram equipas muito combativas, que não era fácil ganhar, um pouco à minha imagem. Quero ajudar a que seja ainda mais difícil ganhar o Óquei de Barcelos", disse.

Para Francisco Dias Silva, presidente do clube minhoto, convencer Reinaldo e jogar em Barcelos foi tarefa fácil.

"É uma pessoa com personalidade que vai encaixar perfeitamente na nossa forma de estar no Desporto. Não houve perda de tempo. Foi um ‘casamento' rápido", disse o dirigente.

Já Paulo Freitas, treinador da equipa, acredita que ex-‘dragão’ vai trazer dois pressupostos fundamentais à equipa: "Experiência e qualidade".

"Queríamos acrescentar isso ao plantel, e o Reinaldo é uma figura inquestionável. Tem todas as faculdades para continuar a jogar ao mais alto nível", apontou.

O Óquei Clube de Barcelos procura ainda mais um reforço para dar como fechada a equipa para a próxima época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.