A seleção angolana sénior de hóquei em patins encerra esta noite a primeira fase do estágio preparatório ao mundial, defrontando, em Viana de Castelo, a formação do Hóquei Clube de Portugal, soube hoje a Angop.

Será o quarto encontro da equipa angolana em território português, depois de vitórias sobre o Espinho, por 3-2, Juventude de Viana (6-2) e Varzim, por 8-0, devendo se deslocar, quarta-feira, para Barcelona, na Espanha, onde dará seguimento a preparação.

Na cidade espanhola, a seleção deverá efetuar cinco jogos de controlo, nomeadamente com o FC Barcelona, Vendrell, Igualada, Reus e Noia.

Sob comando técnico de Orlando Graça trabalham na seleção Francisco Veludo, Pedro Watanga, Hugo, João Pinto, André Centeno, Martin Payero, Ziga, Filipe Bernardino, Johe, Big, Márcio Fernandes, Paizinho e Nery, cujo objetivo é melhorar o 9º lugar alcançado em 2013, quando Angola organizou o mundial.

A 42ª edição do mundial realiza-se de 20 a 27 deste mês, em França, e Angola figura no grupo A, com a Holanda, Espanha e a seleção anfitriã.

A série B é constituída pela Argentina, Moçambique, Suíça e Inglaterra, enquanto a C por Portugal, Brasil, Alemanha e Áustria e a D pelas seleções do Chile, Itália, África do Sul e Colômbia.