A selecção moçambicana de hóquei em patins estreou-se a vencer frente a Inglaterra (6-3) no mundial da modalidade no encontro inserido no Grupo “B” havido hoje na cidade francesa de La Roche Sur-Yon, onde decorre a 42ª edição do campeonato.

Os “putos” da “pátria amada” renovaram, por conseguinte, o respeito a eles reservado, depois da epopeia alcançada há quatro anos em San Juan, Argentina, quando conquistaram o quarto lugar sob o comando de Pedro Nunes, que regressa à selecção com objectivo de conduzir a bandeira moçambicana a bom-porto.

A colectividade nacional volta a entrar em cena no domingo, desta vez para defrontar a Suíça no embate que vão definir o destino dos moçambicanos, cujo objectivo principal é passar da fase de grupos, ou seja atingir os quartos-de-final.

Para o efeito, é imperioso vencer os suíços para não depender de terceiros, porquanto a colectividade da pátria amada reúne condições para a consumação desta qualificação à fase seguinte.

Aliás, no outro encontro do mesmo grupo, a Argentina esmagou a Suíça, o próximo adversário dos putos da pátria amada, por incontestáveis sete bolas a uma.

A vitória frente a Inglaterra coloca o país em festa na tarde de sábado, uma vez que a selecção nacional de futebol, os “Mambas”, cilindrou a congénere das Seychelles por (5-1), em partida da primeira jornada das eliminatórias de qualificação para o CAN-Interno, a ser disputado no Ruanda em 2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.