Portugal discute hoje o apuramento para as meias-finais do Europeu de futebol de sub-21, em jogo em que defronta a Suécia, no Estádio de Uherské Hradiste (19:45 de Lisboa).

Aos comandados por Rui Jorge basta um empate para que se atinjam as meias-finais e, ao mesmo tempo, a presença nos Jogos Olímpicos do Rio2016, que terá quatro vagas provenientes deste Europeu.

Depois de vencer o jogo de estreia no grupo B, frente à Inglaterra (1-0, golo de João Mário) e empatar de seguida com a Itália (0-0), Portugal soma quatro pontos, mais um do que Inglaterra e Suécia (com três) e dois do que a Itália (com um).

Um triunfo garante a vitória no grupo, mas o empate também dará o apuramento, sem que o resultado entre Inglaterra e Itália tenha qualquer influência.

A Suécia parte para este jogo com uma vitória (2-1 frente à Itália) e uma derrota (1-0 com Inglaterra).

Portugal chegou a este Europeu na República Checa com 10 vitórias consecutivas, nos oito jogos do apuramento e mais dois com a Holanda no 'play-off'.

Em 12 jogos, contabilizando os dois já disputados no Europeu, com uma seleção em que se destacam o guarda-redes José Sá, ou os médios William Carvalho, João Mário e Bernardo Silva, a equipa das 'quinas' ainda não conheceu a derrota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.