Gonçalo Alves vai reforçar a equipa de hóquei em patins do FC Porto, clube no qual começou a sua formação, anunciou este sábado o emblema ‘azul e branco’ na sua página oficial na internet.

Depois de três anos na Oliveirense e de ter passado também pelos escalões jovens do Sporting, o internacional português, de 22 anos, regressa 12 anos depois ao FC Porto, na concretização de “um namoro antigo” e confiante na conquista de títulos.

“Penso essencialmente em ajudar a minha equipa e, se puder fazê-lo com golos, ainda melhor. Não importa quem marca, o importante é vencermos jogos e conquistarmos títulos. Quero muito ganhar títulos e o FC Porto dá-me essas condições, pois é uma das melhores equipas do mundo na modalidade. Vou lutar por isso”, disse, em declarações ao site dos ‘dragões’.

Dizendo-se feliz por regressar, Gonçalo Alves diz que chegou “onde sempre quis chegar” e que “chegar ao FC Porto como sénior, enquanto portista, é um orgulho muito grande”.

Sobrinho do ex-internacional português Paulo Alves, Gonçalo Alves é o quarto reforço dos ‘azuis e brancos’ para nova época ao argentino Reinaldo Garcia (ex-FC Barcelona) e a Telmo Pinto e Álvaro Morais, ambos ex-Valongo, numa equipa que será orientada pelo espanhol Guillem Cabestany.