A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins conquistou hoje a segunda vitória, pela margem mínima, no Campeonato Europeu de seniores ao bater a Alemanha por 2-1, depois de ter vencido a Itália por 4-3 na estreia.

A equipa das ‘quinas’ teve uma entrada fulgurante na partida, da qual resultou um golo de Marlene Sousa, logo aos dois minutos, frente a uma Alemanha que se mostrou sempre muito faltosa para travar as iniciativas da seleção lusa, que criou, de resto, várias oportunidades para dilatar a vantagem, tendo mesmo desperdiçado um penálti ainda na primeira parte.

Depois do intervalo, a seleção portuguesa continuou a ter maior iniciativa de jogo, perante uma Alemanha muito rígida no seu sistema defensivo, e conseguiu chegar ao 2-0, na transformação de um penálti, por Ana Ferreira, aos sete minutos da segunda parte.

A Alemanha ainda esboçou uma reação e reduziu para 2-1, mas a vitória portuguesa nunca chegou a estar em risco.

No final da partida, o selecionador português Carlos Pires estava orgulhoso pelo desempenho das suas atletas: “Trabalhámos muito para conseguir esta vitória. Sabíamos que a Alemanha iria dificultar o nosso trabalho”.

“Em termos táticos, fizemos um jogo muito bom. Estas cinco seleções têm um valor tremendo e na sexta-feira vamos encontrar uma França que também é muito forte. Para quem gosta de hóquei em patins, particularmente nesta vertente feminina, encontra neste campeonato equipas muito boas e jogos muito competitivos”, explicou.

Portugal iniciou a prova com um triunfo sobre a Itália por 4-3, na quarta-feira, e, depois da vitória de hoje por 2-1 sobre a Alemanha, defronta a França na sexta-feira, a partir das 18:00.