O FC Porto vai disputar a fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em patins no Grupo A, juntamente com o campeão em título FC Barcelona, ditou o sorteio das taças europeias, realizado este domingo no Luso. Além de portistas e catalães, o agrupamento inclui os italianos do Breganze e os alemães do Iserlohn.

Por seu lado, o campeão português Benfica vai encontrar, no Grupo B, os espanhóis do Vic, vice-campeões europeus em título, os italianos do Bassano e os franceses do Merignac.

No Grupo C, o Valongo tem a companhia de Forte dei Marmi (Itália), Vendrell (Espanha) e Quevert (França) e, no Grupo D, a Oliveirense defronta Liceo da Corunha (Espanha), Viareggio (Itália) e Basileia (Suíça).

Os encontros da fase de grupos realizam-se a 24 de outubro, 07 e 28 de novembro, 12 de dezembro, 16 de janeiro de 2016 e 06 de fevereiro, com os dois primeiros de cada agrupamento a seguirem para os quartos de final.

No que respeita à Taça CERS, o Sporting, detentor do troféu, ficou isento dos 16 avos de final, estando já nos ‘oitavos’, fase em que defrontará – primeiro fora - o vencedor do embate entre os alemães do Cronenberg e os suíços do Uri.

Quanto às outras equipas lusas, todas terão adversários austríacos: o Óquei de Barcelos defronta o Villach e a Juventude de Viana o Dornbirn, com primeira mão em Portugal, e o Turquel o Wolfurtf, num duelo que começa na Áustria.

Os jogos dos 16 avos de final realizam-se a 24 de outubro e 28 de novembro, enquanto os ‘oitavos’ estão agendados para 12 de dezembro e 16 de janeiro de 2016.

Na Liga Europeia feminina, o campeão europeu Benfica inicia a defesa do título frente às italianas do Matera, enquanto a Académica, a outra equipa lusa, enfrenta as espanholas do Manileu.

Os encontros dos oitavos de final realizam-se a 29 de novembro e 13 de dezembro, com as ‘encarnadas’ a arrancar fora e as ‘estudantes’ em casa.

Antes do arranque destas provas, o FC Barcelona e o Sporting disputam a Taça Continental, com jogos a 10 de outubro, em Portugal, e uma semana depois, na Catalunha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.