O Turquel obteve hoje o resultado mais volumoso da primeira mão dos 16 avos de final da Taça CERS de hóquei em patins, ao golear o Wolfurt, na Áustria, por 12-0, sendo ainda uma das duas equipas a vencer fora.

A Juventude de Viana goleou os austríacos do Dombim, por 11-3, e o Óquei de Barcelos não chegou sequer a começar o encontro com o Villach, uma vez que os equipamentos da também formação austríaca se extraviaram e não chegaram ao Porto com a comitiva.

Turquel, Juventude de Viana e Óquei de Barcelos, que fica agora à espera da decisão do Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH), estão bem encaminhados para garantir a presença nos oitavos de final da Taça CERS, fase em que já se encontra o Sporting.

Caso o Turquel confirme a goleada infligida aos austríacos irá defrontar nos oitavos de final da Taça CERS os espanhóis do Réus, que, tal como o Sporting, detentor do troféu, ficaram isentos de disputar as fases anteriores da prova.

O Follonica, de Itália, tal como o Turquel, também conseguiu vencer fora de casa e impôs-se no recinto dos alemães do Herringen, por 4-3, pesando, em todos os restantes encontros da primeira mão dos 16 avos de final, o fator casa.

Os espanhóis do Vilafranca golearam os suíços do Montreux, por 9-0, os também suíços do Uttingen derrotaram os alemães do Bison Calenberg, por 9-3, e os italianos do Lodi impuseram-se aos franceses do La Vendréenne, por 8-3, o mesmo resultado alcançado pela equipa germânica do Cronenberg à helvética do Uri (8-3).

Os espanhóis do Voltregá sentiram inesperadas dificuldades para vencer em casa os franceses de St.Omer, por 3-2, o mesmo acontecendo com os suíços do Genebra, que derrotaram os espanhóis do Alcoy, por 5-4.