O Valongo venceu hoje os franceses do Quevert por 5-1 em jogo da primeira jornada do Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins, disputado no Pavilhão Municipal de Valongo.

A equipa portuguesa demorou cinco minutos a marcar dois golos - o primeiro numa conclusão de Nuno Araújo na cara do guarda-redes e o segundo num disparo de meia distância de Hugo Azevedo - mas, depois, nunca mais mostrou pontaria para dilatar o marcador.

Apresentando-se com apenas oito jogadores, o Quevert ainda assim foi perigoso, obrigando Leonardo Pais a muito trabalho na primeira parte, jogando preferencialmente em contra-ataque e deixando sempre um elemento no meio-campo defensivo.

Após o recomeço, e de grande penalidade, Araújo bisou na partida e marcou o terceiro golo antes de Corentin Turluer, na cobrança de um livre direto a castigar a 10.ª falta da equipa da casa, atirar à barra.

Embora esforçada, a equipa gaulesa não acertava com a baliza e acabou por ser Ruben Pereira a ampliar, novamente de meia distância, antes de Corentin Lepolodec, de grande penalidade, reduzir para 4-1.

Já no derradeiro minuto, um remate à meia-volta de Henrique Magalhães selou o resultado.

Na segunda jornada do Grupo C, a equipa portuguesa desloca-se ao pavilhão do Vendrell, de Espanha, onde joga a 07 de novembro.