O campeão nacional Benfica isolou-se hoje na liderança do Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer no reduto dos franceses do Merignac por 5-2, em encontro da segunda jornada.

A formação gaulesa marcou primeiro, mas os ‘encarnados’ já chegaram na frente ao intervalo, com tentos de Miguel Rocha e João Rodrigues.

Na segunda metade, um tento do argentino Carlos Nicolia e um ‘bis’ do espanhol Marc Torra selaram, em definitivo, o segundo triunfo na prova do Benfica, que se havia estreado com uma goleada por 5-1 na receção aos espanhóis do Vic.

Após duas rondas, o ‘cinco’ de Pedro Nunes soma seis pontos, contra três do Vic, que hoje goleou em casa o Bassano por 8-0. Os italianos também somam três e os gauleses zero.

Além do Benfica, também FC Porto e Oliveirense somaram o segundo triunfo e lideram os grupos A e D, em igualdade com FC Barcelona e Liceo da Corunha, respetivamente.

Os ‘dragões’ venceram fora o Breganze por 2-1, com tentos de Vítor Hugo e Hélder Nunes, tendo Borja Gimenez reduzido para os italianos, a 10 minutos do final.

A equipa portista, que ao intervalo vencia por 1-0, segue com os mesmos seis pontos do FC Barcelona, que goleou fora o Iserlohn, da Alemanha, por 15-1.

Por seu lado, a Oliveirense ganhou por 7-5 no reduto dos italianos do Viareggio e reparte o primeiro posto do Grupo D com os espanhóis do Liceo (5-3 em Basileia).

No Grupo C, o Valongo, que se estreara com um triunfo por 5-1 na receção ao Quevert, somou o primeiro desaire luso na Liga Europeia 2015/16 – sete triunfos e uma derrota, após duas jornadas -, ao cair por 5-1 na casa do Vendrell.

Os italianos do Forte dei Marmi bateram fora o Quevert por 5-3 e lideram isolados o agrupamento, já que se haviam estreado com uma vitória por 6-2 na receção ao Vendrell.