A Federação de Patinagem de Portugal, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a Associação de Patinagem de Aveiro oficializaram hoje o protocolo para a organização do 52.º Europeu de hóquei em patins.

Na cerimónia, que decorreu na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, considerou a parceria com o município “desejada e invejável” para a organização da prova, que vai decorrer em 11 a 16 de julho, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

O dirigente lembrou a conquista do título mundial pela seleção nacional precisamente em Oliveira de Azeméis, em 2003.

“É com enorme satisfação que regressamos a um local que é talismã para a seleção e o hóquei em patins de Portugal. Temos confiança nas capacidades da autarquia para organizar uma prova desta envergadura, como já ficou demonstrado em 2003”, disse.

Segundo Hermínio Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, trata-se de “mais uma oportunidade para a cidade demonstrar a sua motivação, ambição e responsabilidade”.

“Queremos ajudar a potenciar o número de praticantes da modalidade e criar condições para isso”, referiu o edil.

O autarca garante que tudo vai fazer para que a estrutura existente corresponda às exigências de um Campeonato da Europa.

“É altura de requalificar e melhorar o Pavilhão Dr. Salvador Machado. Sabemos que esta organização é uma oportunidade para desencadear maior retorno económico e projeção do território, dinamizando a economia e o comércio local”, referiu.

Hermínio Loureiro assumiu ainda a satisfação do desafio lançado pela Federação de Patinagem de Portugal, garantindo que “a seleção terá cinco jogadores no ringue e mais um nas bancadas a dar todo o apoio necessário”, garantindo que “a Federação escolheu o lugar certo para fazer a seleção regressar às grandes conquistas”.