O FC Porto vai defrontar a Oliveirense nos quartos de final a Liga Europeia de hóquei em patins, concluída hoje a fase de grupos, enquanto o Benfica terá pela frente a formação espanhola do Vendrell.

O duelo entre FC Porto e Oliveirense não será o único entre equipas do mesmo país, uma vez que também o bicampeão em título FC Barcelona e o Liceo da Corunha se vão defrontar nos ‘quartos’.

O outro confronto dos ‘quartos’ da Liga Europeia opõe os espanhóis do Vic, segundos do Grupo B, aos italianos do Forte dei Marmi, primeiros do agrupamento C.

FC Porto, que entrou para a derradeira jornada já com o primeiro lugar do grupo garantido, e Benfica asseguraram as primeiras posições dos grupos, respetivamente A e B, enquanto a Oliveirense, no D, cedeu a liderança para o Liceo, embora em igualdade pontual.

Do quarteto luso persente na fase de grupos, só a equipa da AD Valongo, terceira classificada do grupo C, atrás dos italianos do Forte dei Marmi e dos espanhóis do Vendrell, ficou pela primeira fase.

O FC Porto obteve um triunfo dilatado sobre os italianos do Breganze, por 13-4, o Benfica ‘esmagou’ os franceses do Merignac, por 8-0, e a Oliveirense venceu a formação italiana do Viareggio, por 5-3.

A AD Valongo despediu-se da presente edição da Liga Europeia com um triunfo frente ao Vendrell, por 5-2.