O Sporting vai apresentar candidatura à organização da ‘final four’ da Taça CERS de hóquei em patins, evento agendado para o fim de semana de 30 de abril e 01 de maio.

"Temos esperança em que, como atuais detentores do troféu, o Comité Europeu de Rink-Hockey privilegie a nossa candidatura", revelou hoje à agência Lusa Gilberto Borges, presidente da secção de hóquei em patins ‘leonina’.

"A candidatura terá de ser entregue até ao dia 16 deste mês. O Pavilhão do Livramento não cumpre com os requisitos impostos pelo Comité Europeu para acolher a competição. Mas já temos outros locais em vista", frisou Gilberto Borges.

Após hoje terem eliminado os italianos do Sarzana nos quartos de final da Taça CERS (total de 18-5 nas duas mãos) os ‘leões’ estão em condições de defenderem o troféu conquistado na última época, em que derrotaram o Réus por 4-3 na final realizada na cidade espanhola de Igualada.

"O orçamento para a organização de uma ‘final four’ oscilará entre os 30 e 35 mil euros. Estamos à procura de um patrocinador que nos ajude a suportar este investimento", adiantou ainda o dirigente.

Em termos de palmarés europeu, o Sporting já venceu uma vez a Taça dos Campeões (1976/77), três a Taça das Taças (1980/81, 1984/85 e 1990/91) e duas a Taça CERS (1983/84 e 2014/15).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.