A equipa de hóquei em patins do Benfica garantiu este sábado mais uma presença na final four da Liga Europeia depois de empatar no Pavilhão Fidelidade com o Vendrell a 5-5 em jogo a contar para a segunda mão dos quartos-de-final.

Depois da vitória em Espanha por 5-3, o conjunto comandado por Pedro Nunes recebia a formação espanhola no Pavilhão Fidelidade para o encontro da segunda mão dos quartos-de-final com uma vantagem de dois golos.

O Benfica inaugurou o marcador aos três minutos por intermédio de Jordi Adroher, mas o Vendrell respondeu com o empate aos 11’, através de Francesc Gil. Marc Torra, fez o 2-1, aos 12 minutos de grande penalidade, mas o conjunto espanhol deu a volta com os golos de Jordi Ferrer e de Xavier Aldrich, aos 16’ e aos 21 minutos, respetivamente.

Aos 24 minutos, o Vendrell dilatou a vantagem com um remate certeiro e Sergi Miras, e antes do intervalo o Benfica reduziu para 3-4 por Marc Torra, que assim fez o seu segundo golo no encontro.

No segundo tempo, o Benfica fez o 4-4 aos 30 minutos por intermédio de Jordi Adroher, dez minutos depois foi Marc Torra a completar o “hat-trick” e a colocar as “águias” na frente do marcador.

No entanto, o Vendrell voltaria a empatar o encontro aos 46 minutos com um golo de Jordi Ferrer, que assim fixou o resultado final em 5-5.

Com este resultado, o Benfica garantiu a presença na Final Four da Liga Europeia.