O treinador de hóquei em patins do Benfica assumiu hoje a ambição de conquistar a Liga Europeia, mas frisou que os ‘encarnados' estão exclusivamente concentrados em ultrapassar o FC Barcelona, nas meias-finais da prova.

A ‘final four' da principal competição europeia de clubes será disputada precisamente no Estádio da Luz, no sábado e no domingo, sendo que as ‘águias' terão pela frente o bicampeão em título FC Barcelona, enquanto a outra ‘meia' colocará frente a frente a Oliveirense e os italianos do Forte dei Marmi.

Apesar de assumir que o Benfica quer repetir a conquista de 2013, o treinador Pedro Nunes afirmou que o "foco deve ser exclusivamente direcionado" para o encontro com os catalães.

"Só jogaremos no domingo se vencermos no sábado. O nosso objetivo era chegar à ‘final four'. Agora, a nossa ambição é vencê-la. Mas, para isso, há que ganhar o jogo de sábado. Pensar noutro cenário é prematuro", salientou, na antevisão da prova.

O técnico dos campeões nacionais antecipou um jogo "equilibrado" entre "duas grandes equipas, com excelentes individualidades e perfeitamente identificadas uma com a outra", considerando que a meia-final poderá ser decidida nos desequilíbrios individuais.

"Em jogos equilibrados, a vertente individual assume um cariz muito importante. Será um jogo decidido no detalhe, numa transição, numa segunda bola, num remate de meia distância. Temos de estar preparados para todos os momentos do jogo e sermos iguais a nós próprios. Esta equipa tem caráter e não se demite das suas responsabilidades", referiu.

Por outro lado, Pedro Nunes acredita que o fator casa "será uma motivação acrescida" para a equipa do Benfica, que terá de "fazer disso uma pressão positiva".

Já o capitão benfiquista, Valter Neves, também assumiu "a ambição e o sonho" de vencer a competição perante os adeptos ‘encarnados', embora dando igualmente prioridade ao encontro com o FC Barcelona.

"O FC Barcelona dispensa apresentações. Tem um currículo inigualável a nível de conquistas na Europa. Cabe-nos estar no máximo das nossas capacidades para contrariarmos o adversário. Temos o fator casa, queremos contar com o apoio dos adeptos e queremos um pequeno inferno no pavilhão da Luz, para conseguirmos a vitória", vincou o defesa, de 32 anos.

Os dois jogos das meias-finais da Liga Europeia realizam-se no sábado, no Pavilhão da Luz, em Lisboa. No primeiro encontro, o Benfica defronta o FC Barcelona, às 15h00, enquanto Oliveirense e Forte dei Marmi medem forças a partir das 18h30.

Já a final está marcada para domingo, às 14h00, novamente no reduto benfiquista.