Tó Neves, treinador da formação de Oliveira de Azeméis, não quer criar expectativas e prefere pensar jogo a jogo, mas mostrando sempre a esperança que move a equipa.

"Queremos fazer a melhor classificação de sempre da Oliveirense, que é estar presente numa final. Depois o resto virá. Mas obviamente que, se chegámos aqui, não é descabido ambicionar algo mais", começou por referir o técnico em declarações à agência Lusa.

Para Tó Neves não há dúvidas que a meia-final, frente aos italianos do Forte di Marmi, vai ser um desafio "muito complicado", mas garantiu que a equipa está preparada.

"O Forte di Marmi tem uma qualidade acima da média, tem jogadores que desequilibram e que, por muito que estejamos atentos, chegam aos momentos que podem decidir. Tem jogadores que decidem jogos. E têm dois modelos defensivos muito complicados. Um deles uma defesa/zona que é difícil, mas que nós já temos trabalhado e vamos preparados. Mas essencialmente o que mais nos preocupa é que tem muita gente para entrar e manter ritmos de jogo alto", explicou Tó Neves, que acredita, apesar de tudo, na competência dos jogadores da equipa portuguesa para surpreender.

Para o treinador, a grande dificuldade do Forte di Marmi passa pelo coletivo forte e experiente, capaz de surpreender nos momentos decisivos.

"É uma equipa que tem três internacionais espanhóis, um deles conhecido de todos, o Pedro Gil, que é a grande figura da equipa. Esta é uma equipa com muita gente com qualidade, que já está apurada para a final do campeonato nacional e com muito bom ritmo de jogo. Por isso, sei que vamos ter grandes dificuldades", garantiu.

Apesar de tudo, Tó Neves está confiante e admite que só a vitória está no pensamento de todos.

"Naturalmente que só pensamos em ganhar e em estar presentes no jogo de domingo", reforçou ainda.

Já Diogo Silva, capitão da equipa de Oliveira de Azeméis é mais cauteloso nas ambições, apesar de manter bem viva a esperança de chegar à final.

"Acho que vai ser um bom jogo, muito bem disputado, entre duas grandes equipas. Mas é claro que queremos vencer e nada mais que isso nos satisfaz. É por isso que nós vamos trabalhar e jogar", começou por dizer o capitão, que acrescentou ainda: "Eles têm um conjunto de jogadores com muita qualidade. E acho que a dificuldade está no seu todo. Tal como nós temos os nossos argumentos como equipa e como conjunto forte que somos. Por isso é que também conseguimos cá chegar. A que se apresentar mais forte vai levar de vencida esta meia-final".