O Benfica e a Oliveirense discutem hoje no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, em Lisboa, a final da edição 2015/16 da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de afastarem FC Barcelona e Forte dei Marmi, respetivamente.

Os ‘encarnados’, a jogar em casa, tentam o segundo título europeu, depois do conquistado em 2012/13, na outra final 100 por cento lusa, que disputaram face ao FC Porto, em pleno Dragão Caixa, enquanto o conjunto de Tó Neves persegue o primeiro cetro.

Na presente temporada, os ‘encarnados’, comandados por Pedro Nunes, e a Oliveirense só se encontraram por uma vez, no campeonato, tendo-se registado um empate a quatro golos, em Oliveira de Azeméis.

Sábados, nas meias-finais, o Benfica bateu o FC Barcelona, bicampeão em título, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a um no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Por seu lado, a Oliveirense superou os italianos do Forte dei Marmi por 3-2, graças a três golos de Ricardo Barreiros, depois de grande penalidade e um na recarga a um castigo máximo.