No último encontro do segundo estágio para preparar o Europeu de hóquei em patins, Portugal mostrou estar com a pontaria afinada e preparado para os desafios que se avizinham, depois de golear a equipa do Valongo, por 7-2.

A partida com a equipa que terminou no sexto lugar o campeonato nacional da modalidade foi quase de sentido único, com a formação lusa a apresentar-se mais forte e bem sincronizada.

Hélder Nunes, João Rodrigues e Gonçalo Alves, todos com dois golos, e Diogo Rafael, com um, foram os marcadores de serviço no último jogo de Portugal na vila do Luso, terceiro e último estágio da seleção nacional, desta feita em Oliveira de Azeméis, cidade onde vai decorrer o Europeu.

Para estes últimos dias estão previstos dois jogos de preparação.

O Campeonato da Europa de hóquei em patins vai decorrer entre os dias 11 e 16 de julho no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Jogo disputado no Pavilhão do Luso.

Portugal - Valongo, 7-2.

Equipas:

- Portugal: Ângelo Girão, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros, Hélder Nunes (2) e João Rodrigues (2). Jogaram ainda: Nelson Filipe, Gonçalo Alves (2), Diogo Rafael (1), Henrique Magalhães e Rafa.

Treinador: Luís Sénica.

- Valongo: Leonardo Pais, João Ramalho (1), Ruben Pereira, Luís Melo e Xavi Cardoso. Jogaram ainda: Pedro Freitas, Hugo Azevedo (1), João Almeida, Diogo Seixas e Nuno Araújo.

Treinador: Miguel Viterbo.