Reinaldo Ventura, a principal novidade de Luís Sénica para o Europeu de hóquei em patins, após quase quatro anos de ausência, assumiu que tomou cedo de mais a decisão de deixar a seleção e que agora poderá ajudar.

O veterano, que no ano passado deixou o FC Porto para representar o Óquei de Barcelos e que este ano a Taça CERS ao serviço dos minhotos, decidiu colocar um ponto final no seu percurso pela seleção nacional em 2012. No entanto, um apelo do selecionador Luís Sénica fez Reinaldo Ventura repensar a sua decisão.

“Em 2012 queria muito dedicar-me ao meu clube, queria relaxar, queria descansar, porque também tinha direito. Achei que era o momento certo, o momento de dar oportunidade a outros jogadores de assumirem e de tentarem conseguir algo que eu nunca tinha conseguido. Este regresso foi devido a um telefonema do selecionador que me fez pensar em tudo. Fez-me ver que, se calhar, não foi a melhor solução ter abandonado naquela altura. Achei que podia ajudar”, esclareceu o jogador, que acredita que o título europeu não vai escapar a Portugal este ano.

Reinaldo Ventura admitiu, em declarações à agência Lusa, que toda a equipa “está com muita vontade” de conquistar o troféu e que este poderá ser um momento de uma grande reviravolta.

“Estamos com muita vontade. É lógico que toda a gente vê este Europeu como uma possibilidade de inverter as coisas, de voltar a conquistar um título que nos foge há tanto tempo. Este poderá ser o início de um ciclo de vitórias que esta equipa poderá alcançar”, reconheceu.

Em relação ao último troféu conquistado pela seleção nacional de hóquei em patins, em 2013, no Mundial realizado também em Oliveira de Azeméis, Reinaldo Ventura conseguiu apontar grandes diferenças.

“É tudo muito diferente. O hóquei é diferente, o momento é diferente. Na altura, Portugal já não ganhava há relativamente pouco tempo. Agora, já vão 13 anos. É tudo muito diferente. A pressão de vitória é maior, porque todos nós queremos inverter este ciclo, todos queremos começar a vencer e achamos que este é o ano”, disse ainda.

O Campeonato da Europa de hóquei em patins realiza-se entre os dias 11 e 16 de julho, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.