A Alemanha goleou hoje o Áustria, por 8-0, e vai disputar o quinto lugar do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que se disputa em Oliveira de Azeméis.

Com este triunfo, os alemães vão, no sábado, defrontar o vencedor do jogo entre França e Inglaterra, enquanto que a Áustria vai disputar sétimo lugar do torneio com o derrotado do embate entre franceses e ingleses.

No embate de hoje, a resistência dos austríacos, orientados pelo português João Meireles, ainda durou 17 minutos, até Kevin Karschau inaugurar o marcador e fixar o 1-0 com que se chegou ao intervalo.

A vantagem motivou os alemães, que na segunda parte aproveitaram a quebra física do adversário para construir a goleada, que terminou nos 8-0.

Hoje, penúltimo dia do torneio, disputam-se ainda os jogos França-Inglaterra, e as meias finais entre Espanha-França e Portugal-Suíça.

Jogo disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Áustria - Alemanha, 0-8.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Kevin Karschau, 17 minutos.

0-2, Sérgio Pereira, 23.

0-3, Sérgio Pereira, 27 (livre direto).

0-4, Kai Milewski, 29.

0-5, Lucas Karschau, 35 (livre direto).

0-6, Lucas Karschau, 38.

0-7, Kevin Karschau, 38.

Sob arbitragem dos italianos Franco Ferrari e Gallopi, as equipas alinharam:

- Áustria: Roman Mohr, Manuel Pafant, David Huber, Jean Carlos Theurer e Jakob Stockinge. Jogaram ainda: Klemens Schussling, Andreas Magister, Aurel Zehrer, Tobias Winder e Robin Wolf.

Treinador: João Meireles.

- Alemanha: Patrick Glowka, Lucas Karschau, Maximilian Hack, Jorge Fonseca e Sérgio Pereira. Jogaram ainda: Kai Milewski, Yannick Peinke, Kevin Karschau, Benjamin Nusch e Philip Leyer.

Treinador: Marc Berenbeck.