Reinaldo Ventura admitiu que este poderá não ser o final da sua carreira na seleção portuguesa de hóquei em patins, que hoje conquistou o título europeu em Oliveira de Azeméis

O jogador, de 38 anos, já havia abandonado a equipa das 'quinas' há quatro anos, no entanto, e após "um apelo" de Luís Sénica, decidiu regressar, entendendo que "ainda tinha algo para dar ao grupo".

"Já disse uma vez que não jogava mais pela seleção. E arrependi-me. Decidi vir, mesmo podendo sair desiludido. Felizmente isso não aconteceu. Agora não volto a dizer. Mas tudo vai depender de vários fatores. Nomeadamente, a época que vou fazer, como me vou sentir. Se sentir que ainda tenho algo para dar à equipa vou continuar a ajudar", disse o jogador do Óquei de Barcelos.

Em relação ao facto de ter voltado atrás na decisão de não representar mais a seleção, Reinaldo Ventura esclareceu: "Foi para isto que regressei. Para conquistar o título que me faltava. Sabia que não ia ser fácil, mas com um companheirismo incrível da equipa, consegui concretizar o meu objetivo."

No balanço deste europeu, o hoquista aponta as dificuldades encontradas na final, mas não esquece o percurso irrepreensível da equipa portuguesa.

"Sabiamos que nem todos os jogos iam ser como os primeiros. Entrámos muito fortes neste europeu e continuamos muito fortes até à final. E mesmo na final fomos fortes. Na primeira parte, não tivemos a mesma eficácia que normalmente temos, mas, na segunda parte, recuperámos isso mesmo", explicou ainda.

Reinaldo Ventura já conquistou tudo o que havia para conquistar a nível de seleção, sendo que antes do título europeu, o veterano havia conquistado o título mundial, precisamente em Oliveira de Azeméis, em 2003.