Hóquei em Patins

24-08-2016 17:40

Benfica ataca nova época com mesmo espírito de conquista e 'fome' de vitórias

O plantel é praticamente o mesmo do da derradeira temporada.
Valter Neves, capitão do Benfica
Foto: Paulo Cunha

Valter Neves, capitão do Benfica

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Benfica apresentou hoje, na Luz, a equipa que vai defender o estatuto de campeã nacional e o de detentora da Liga dos Campeões de hóquei em patins, na sequência de uma época imaculada e difícil de repetir.

O plantel é praticamente o mesmo do da derradeira temporada. O único elemento novo é o guarda-redes Diogo Almeida, ex-HC Braga, que veio colmatar a saída de Pedro Henriques para os espanhóis do Reus. Para este clube rumou igualmente o avançado catalão Marc Torra.

"Consideramo-nos os principais favoritos. A ambição e expetativas são as mesmas. Estão seis troféus em disputa e nós vamos continuar a ganhar", promete Pedro Nunes, técnico bicampeão pelas ‘águias’, o qual espera um campeonato ainda mais complicado.

Para Pedro Nunes, será “um campeonato ainda mais difícil”: “estamos focados em nós, não estamos muito preocupados em olhar para os outros”.

O capitão Valter Neves voltou a apelar à união dos seus companheiros de equipa. "Estou ciente de que vamos manter o mesmo espírito de grupo. Temos de manter a mesma ambição e de voltar a conquistar títulos para o Benfica", constatou o defesa-médio encarnado.

O vice-presidente responsável pelo setor das modalidades, Domingos Almeida Lima, também adotou um discurso ambicioso e otimista. "Espero que se repita a temporada passada, que foi imaculada. E que a supremacia no hóquei em patins nacional se mantenha nesta casa".

O Benfica realiza os primeiros jogos particulares nos dias 10 e 11 de setembro, no torneio do Infante de Sagres, no Porto, no qual irá defrontar o FC Barcelona, FC Porto e o Infante de Sagres. Segue-se a 'Elite Cup', em Coimbra, nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

Registe-se, ainda, que o campeonato nacional da I Divisão arranca no dia 01 de outubro, data em que o Benfica recebe na Luz o Valongo.

Antes, a 24 de setembro, disputa-se a Supertaça, prova que opõe as ‘águias’ aos ‘dragões’, detentores da Taça de Portugal.

A federação de patinagem ainda está em negociações para encontrar um palco para a Supertaça.

Conteúdo publicado por Sportinforma