Hóquei em patins

24-08-2016 23:19

FC Porto quer conquistar todos os títulos esta época

Guillem Cabestany, o novo treinador de hóquei do FC Porto
Foto: Facebook FC Porto

Guillem Cabestany, o novo treinador de hóquei do FC Porto

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A equipa de hóquei em patins do FC Porto apresentou-se hoje oficialmente no Dragão Caixa e o treinador, Guillem Cabestany, prometeu que vai lutar por todos os títulos na nova época.

O técnico acredita que o FC Porto é candidato à conquista de todos os títulos e defende que o trabalho que já vem sendo elaborado desde a época passada vai ajudar a concretizar esse desejo.

"Vamos fazer tudo para ganhar todos os jogos. Temos dois objetivos. O primeiro passa por jogar bem. O segundo é sermos regulares. Mas, evidentemente que temos que pensar em chegar às finais e não temos outra coisa na cabeça, para além de voltar a conquistar o campeonato, voltar a ganhar a Liga Europeia. Mas o primeiro objetivo imediato é voltar a ganhar a Supertaça", começou por confessar o treinador.

Cabestany tem bem presente o que pretende para a nova época e isso passa essencialmente por "dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito desde a época passada".

Em relação os reforços - Carles Grau e Ton Baliu - vieram dar um maior equilíbrio ao grupo e, segundo o técnico, vão permitir uma gestão mais equilibrada da equipa.

"Espero que estes reforços se adaptem o mais rapidamente possível. Mas creio que, com a vinda dos dois, conseguimos um equilíbrio muito grande no plantel. Podem dar uma rotação na equipa ainda mais forte. Estou muito satisfeito com a equipa que temos para esta época", disse ainda.

Depois de ter renovado contrato com os ‘dragões’, Hélder Nunes foi também promovido a capitão. O jogador defendeu que "uma época positiva tem que ter títulos" e garantiu que todo o grupo está empenhado nisso.

"Estamos a trabalhar focados na Supertaça, que é o nosso primeiro objetivo. Depois queremos tentar conquistar o título nacional, a Liga Europeia e a Taça de Portugal", finalizou.

Conteúdo publicado por Sportinforma