Portugal venceu hoje a Alemanha por 6-1 e já lidera o Grupo A do Europeu de hóquei em patins de sub-17, com seis pontos, os mesmos de germânicos e italianos, mas com menos um jogo.

A Alemanha tinha vencido na véspera a Itália, por 5-3, e previa-se um jogo difícil para Portugal, sendo que o início da partida mais reforçou essa ideia com o golo alemão ainda não tinham decorrido dois minutos.

No entanto, os campeões em título conseguiram recompor-se e dar a volta ao resultado com três golos de Hugo Santos antes do intervalo.

Na segunda parte, Portugal confirmou a vitória com mais três golos – por Carlos Ramos, Miguel Moura e Diogo Abreu – e soma seis pontos, os mesmos de Itália e Alemanha, mas os portugueses têm menos um jogo disputado.

Portugal defronta na quarta-feira a Áustria, que já somou duas derrotas na competição, a última das quais por 8-0 frente à Itália.

No Grupo B, a Espanha reforçou a liderança, com nove pontos, depois de derrotar a França, por 4-2, e é a primeira qualificada para as meias-finais, uma vez que bateu suíços e franceses, as duas únicas equipas que a podem alcançar.

A Suíça bateu Inglaterra, por 9-2, e segue no segundo lugar, com seis, mais três do que os franceses, que vão disputar com os helvéticos o segundo lugar e consequente apuramento para as meias-finais. Israel e Inglaterra não têm qualquer ponto.