Hóquei em patins

08-09-2016 21:09

Portugal vence Itália e está nas 'meias' do Europeu de sub-17

A formação portuguesa decidiu o triunfo no último minuto da partida.
Oliveirense defronta Benfica na final da Liga Europeia
Foto: HUGO DELGADO

A equipa orientada por Nuno Ferrão espera agora por Suíça ou França

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa de hóquei em patins de sub-17 venceu hoje a Itália por 3-2 e assegurou o primeiro lugar do grupo A e o apuramento para as meias-finais do Europeu da categoria.

A Itália precisava de vencer para continuar em prova e cedo se adiantou o marcador, mas o hoquista português Hugo Santos restabeleceu a igualdade no resultado, com a qual se chegaria ao intervalo.

No reatamento, a equipa lusa colocou-se à frente do marcador, por Miguel Moura, mas os italianos não se conformaram e voltaram a empatar através de um livre direto.

No último minuto de um jogo equilibrado, a Itália teve a oportunidade de passar para a frente do marcador, mais uma vez de livre direto, mas o guarda-redes Alejandro Edo opôs-se e Hugo Santos deu a ‘machadada’ final nas aspirações transalpinas, com um grande golo de livre direto, a castigar a 10.ª falta do adversário.

Por Portugal, jogaram e marcaram Alejandro Edo (guarda-redes), Carlos Ramos, Xavier Pinho, Hugo Santos (2) e João Maló, que completaram o cinco inicial), mais João Pereira e Miguel Moura (1).

Nas meias-finais, a seleção orientada por Nuno Ferrão irá defrontar o vencedor do encontro entre Suíça e França que encerra ainda hoje o Grupo B. Na outra meia-final, Espanha e Alemanha procuram também um lugar na final.

Conteúdo publicado por Sportinforma