O antigo hoquista internacional português Pedro Alves, de 46 anos, deixou o comando técnico do Genéve RHC, por considerar que que a formação amadora suíça, na qual esteve cinco anos, estagnou.

“Chegou o dia de terminar a minha ligação ao Genève RHC como treinador da equipa sénior. Não se trata de resultados, mas sim de alguns anos de trabalho para o clube, e sentir que as coisas estagnaram, numa equipa totalmente amadora”, escreveu o antigo jogador na sua página na rede social Facebook.

O antigo jogador, que ao serviço da seleção portuguesa foi três vezes campeão mundial e quatro campeão europeu, admite que este ano a equipa viveu várias mudanças que o levaram a tomar a decisão.

“Confrontamo-nos com dificuldades e insistimos que se crie um grupo sempre presente para criar algum ritmo e alguns mecanismos após várias sessões de treinos, que nem sempre é possível, este ano com a saída de diversos jogadores influentes na movimentação da equipa”, refere.

Pedro Alves, que enquanto jogador representou seis clubes em Portugal, entre os quais o Sporting, o FC Porto e o Óquei de Barcelos, considera que não existem condições para “fazer um trabalho digno”.

“Começo a sentir que, ao criar esta nova equipa já a meio, estou a perdê-la , e incapaz de fazer um trabalho digno, porque a indisponibilidade dos diversos intervenientes da equipa a treinos e jogos não permitem que possamos ‘sonhar’ e encurtar distancias das melhores equipas europeias”, escreve.

Pedro Alves, que também representou os espanhóis do Liceo da Corunha e abandonou a alta competição aos 41 anos, admite ainda que ambiciona a algo maior.

“Deixar de sonhar na modalidade que eu amo, seria sinónimo para mim, de pouca ambição e conformismo... por isso para mim é hora de partir e contribuir para que o clube não adormeça e possa ambicionar algo mais e maior”, escreve o antigo jogador.

Pedro Alves emigrou para a Suíça depois de ter deixado a alta competição, tendo aliado a prática da modalidade a um emprego.

Ao serviço do Genéve RHC, clube no qual chegou a ser jogador-treinador, Pedro Alves conquistou com a equipa três taças, uma supertaça e um campeonato suíço.