O FC Porto garantiu hoje um lugar nos quartos de final da Euroliga de hóquei em patins, após vencer em França e beneficiar do triunfo do Barcelona em casa dos italianos do Bassano, na quinta e penúltima jornada.

Os ‘dragões’, que assim se juntam ao campeão Europeu Benfica e Oliveirense nos apurados, numa fase de grupos na qual apenas o Sporting não foi bem-sucedido, impuseram-se por 6-2 em casa do Martignac, que tinha empatado em Portugal, enquanto o Barcelona ganhou por 3-2 em Itália.

A uma ronda do fim, Barcelona soma 12 pontos no grupo B e o FC Porto 10, enquanto o Bassano tem apenas seis e o Martignac um.

No grupo A, o Benfica esteve a perder por 4-1 em Espanha, com o Vic, mas ainda conseguiu recuperar e empatou 4-4. No outro encontro, os suíços do Diessbach perderam em casa com os italianos do Amartori Lodi por 3-5.

O Benfica, que cedeu os primeiros pontos na prova, é primeiro do grupo, com 13, mais cinco do que o Vic (8), sendo que o Amatori Lodi tem sete e o Diessbach está ainda sem pontos.

A Oliveirense somou mais um êxito, por 7-4, em França em casa do La Vendeénne, o mesmo resultado com que os galegos do Liceo da Corunha ganharam ao Breganze, em Itália.

No grupo D, já tudo está decidido quanto aos dois primeiros, pois a Oliveirense tem o pleno de 15 pontos e o Liceo da Corunha nove, enquanto Breganze e La Vendeénne apenas dois.

Na ‘poule’ C, o Sporting ganhou por 4-2 em casa dos gauleses do Quévert e os espanhóis do Reus cumpriram a sua parte batendo em casa o Forte Marmi por 7-5.

O Reus tem 15 pontos e o Forte Marmi soma nove, enquanto o Sporting, já afastado, tem seis, e o Quévert está a zero.