Hóquei/Liga Europeia

11-03-2017 23:32

Benfica e Oliveirense perto da 'final four'

Jogadores de hóquei em patins do Benfica celebra um golo sobre os catalães do Club Pati Vic para a Liga Europeia
Foto: S.L. Benfica

Jogadores de hóquei em patins do Benfica celebra um golo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Benfica e Oliveirense, com vitórias fora, ficaram hoje mais perto da ‘final four’ da Liga Europeia de hóquei em patins, enquanto o FC Porto marcou passo ao ceder um empate comprometedor no Dragão Caixa.

O campeão em título Benfica venceu por 3-2 em casa dos espanhóis do Liceu, com dois golos de Diogo Rafael e um de Tiago Rafael, e parte com relativa tranquilidade para o jogo da segunda mão dos quartos de final, a realizar em 01 de abril, em Lisboa.

A Oliveirense, finalista vencida da Liga Europeia frente ao Benfica, e única equipa 100% vitoriosa na fase de grupos, triunfou por 5-3 em casa dos italianos do Wasken Lodi, treinados pelo português Nuno Resende, com golos de João Souto, Ricardo Barreiros, Pablo Cancela, Nuno Araújo e Jordi Bargalló.

O FC Porto, única equipa lusa a jogar a primeira mão em casa, esteve quase sempre em vantagem frente ao Réus, mas permitiu a reação dos espanhóis, que chegaram mesmo à vantagem nos minutos finais, e acabou por ceder um comprometedor empate a 7-7.

O guarda-redes português do Reus Pedro Henriques, com uma mão cheia de grandes defesas em momentos decisivos, foi o principal obstáculo dos portistas, que marcaram por Rafa (dois), Gonçalo Alves (dois), Ton Baliu, Reinaldo Garcia e Jorge Silva.

No outro duelo dos quartos de final, os espanhóis do FC Barcelona venceram em casa dos italianos do Forte Dei Marmi, por 3-1, colocando-se, também, em posição privilegiada para atingir a ‘final four’, a realizar a 13 e 14 de maio.

Se o Benfica confirmar na Luz a vitória sobre os espanhóis do Liceu irá encontrar nas meias-finais o vencedor da eliminatória que opõe o FC Porto ao Reus.

A outra meia-final irá ser disputada pelo vencedor da eliminatória a disputar entre o vencedor do embate entre a ‘vice’ Oliveirense e os italianos do Lodi e o vencedor do confronto entre o FC Barcelona e o Forte Dei Marmi, cujo encontro de hoje terminou 3-1 para os espanhóis em solo italiano.

Conteúdo publicado por Sportinforma