O FC Porto empatou hoje 7-7 com os espanhóis do Réus, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, disputada no Dragão Caixa.

A equipa portuguesa dominou desde o início, mas tardou em encontrar o caminho do golo, desperdiçando, nesse período uma grande penalidade em que Gonçalo Alves atirou ao poste esquerdo da baliza catalã.

Aproveitando uma altura em que os espanhóis jogavam com três jogadores de campo por exclusão de Raul Marin, o FC Porto adiantou-se numa conclusão de Rafa, sucedida de outra grande penalidade de Gonçalo Alves, agora sim a bater o guarda-redes português Pedro Henriques.

Albert Casanova reduziu numa desatenção do ‘cinco’ portista, mas Ton Baliu repôs a vantagem de dois golos a cinco minutos do intervalo.

Raul Marin, após desperdiçar um livre direto, redimiu-se num contra-ataque, batendo Carles Grau, também aproveitando a vantagem numérica pela exclusão de Vítor Hugo.

À entrada para o minuto final da primeira metade, Gonçalo Alves ‘bisou’ na partida a passe de Jorge Silva.

A segunda parte começou com Vítor Hugo a fazer um desvio para a trave, antes de Carles Grau defender um livre direto de Marc Torra, que pouco depois assistiu para Raul Marin também bisar no jogo, numa altura em que os portistas tinham menos um jogador por exclusão de Rafa.

O FC Porto não baixava o ritmo e no final de uma jogada que teve a bola na barra e no poste da baliza do Reus, Reinaldo Garcia fez o 5-3, mas com Marin a mostrar serviço na meia distância depressa os catalães reduziram para um golo de diferença.

Gonçalo Alves desperdiçou uma grande penalidade, Hélder Nunes fez a recarga, mas só à terceira Jorge Silva conseguiu marcar, até que o Reus, com golos de ‘rajada’ de Marc Torra, Raul Marin e Alex Rodriguez, viraram o resultado, até que Rafa selou o empate para os portistas.