A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) manifestou hoje “total confiança” no selecionador de hóquei em patins, negando a alegada agressão de Luís Sénica a um jogador argentino na final da Taça das Nações.

Em comunicado, a FPP sustenta que na competição realizada no domingo em Montreaux, na Suíça, Luís Sénica se limitou a reagir “com um movimento intimidatório, uma palmada na rede” a palavras dirigidas pelo argentino Carlos Nicolía à equipa técnica nacional, após o terceiro golo da equipa sul americana.

Movimento que, acrescentam, “nunca poderá ser entendido como agressão” apesar “do ‘teatro’ encenado por um jogador adversário”.

A organização deplora ainda as “constantes provocações” registadas durante o jogo, tendo Luís Sénica sido “cuspido, insultado e, inclusivamente ameaçado de morte”.

“A FPP não deixa de repreender o ato irrefletido do professor Luis Sénica com a certeza de que não voltará a acontecer e não deixa de enaltecer o reconhecimento pelo próprio de que aquele momento não deveria ter existido e o pedido de desculpas apresentado a todo o grupo de trabalho e à Direção logo após o final do jogo”, observam.

A Argentina conquistou no domingo o Torneio das Nações de hóquei em patins, depois de vencer Portugal na final por 6-5, com um golo apontado pelo portista Reinaldo Garcia, no último minuto.

A Argentina conquistou o Torneio das Nações de hóquei em patins, depois de vencer Portugal na final, por 6-5, com um golo apontado pelo portista Reinaldo Garcia, no último minuto.

A seleção lusa, que era tetracampeã em título e soma 18 troféus, perdeu a possibilidade de alcançar o ‘penta’ frente à regressada Argentina, que fez a primeira aparição desde 2011 e já tinha vencido a prova em 1989 e 1993.