Hóquei em Patins

27-04-2017 08:33

Hóquei Barcelos quer revalidar conquista da Taça CERS

Óquei de Barcelos parte para Itália à procura de revalidar conquista da Taça CERS.
Óquei de Barcelos vs Benfica
Foto: Lusa

Jogadores do Óquei de Barcelos

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Óquei de Barcelos viaja na sexta-feira para Itália, onde vai tentar reconquistar a Taça CERS de hóquei em patins, e, na bagagem, a equipa leva a esperança e força de vontade para que isso aconteça.

Os minhotos vão tentar somar ao seu palmarés a terceira taça, e a segunda consecutiva, depois de no ano passado terem vencido a final da Taça CERS num emotivo jogo com o Vilafranca (6-3), disputado em casa, perante um pavilhão completamente cheio.

Paulo Pereira, que há pouco mais de um mês assumiu o comando técnico da equipa de Barcelos, substituindo Paulo Freitas que foi para o Sporting, revelou que está "esperançado na conquista do título", admitindo que a equipa vai fazer de tudo para que isso seja uma realidade.

"Sem dúvida que gostava de passar por aquilo que o Óquei de Barcelos passou no ano passado, que é a conquista dessa taça, a alegria imensa que deram aos adeptos. Como treinador seria uma alegria imensa conseguir conquistar pela primeira vez esta prova. Já a conquistei como jogador, mas como treinador nunca consegui. Estamos esperançados e confiantes de que isso possa acontecer", começou por dizer o treinador, que reconheceu ainda as dificuldades.

"Vai ser mais difícil. Vamos jogar num país diferente, com três equipas que também têm a legitimidade de pensar que podem vencer este troféu porque, se estão na 'final four', é porque têm valor. Agora também sabemos que temos os nossos trunfos, sabemos que temos uma responsabilidade acrescida porque somos os atuais detentores dessa taça e se calhar recai sobre nós algum favoritismo", admitiu ainda.

Luís Querido, capitão da formação barcelense, garantiu que "as expectativas do grupo estão ao mesmo nível do ano anterior", em que conquistaram o troféu, ainda assim, mostrou-se consciente das dificuldades que vão encontrar já nas meias-finais, frente ao Sarzana, de Itália.

"Todo o grupo é forte. É uma equipa com muita experiência. Sabemos que vamos encontrar uma equipa bastante difícil, mas também sabemos que está ao alcance do melhor Óquei de Barcelos", garantiu.

O Óquei de Barcelos conquistou por duas vezes a Taça CERS - em 1995 e em 2016 - e viaja na sexta-feira para Itália, onde vai defrontar a 'final four' da prova.

Nas meias-finais, que se realizam no sábado, a equipa portuguesa defronta os italianos do Sarzana, enquanto no outro jogo os anfitriães do Viareggio jogam com os espanhóis do Caldes.

Conteúdo publicado por Sportinforma