A final a quatro da Taça de Portugal de hóquei em patins, que terá nas meias-finais os encontros Benfica-FC Porto e Sporting Tomar- Física, vai decorrer no Multiusos de Gondomar, a 24 e 25 de junho, anunciou hoje a federação.

Depois de ter recebido as finais das Taças de Portugal de basquetebol, futsal e voleibol, para além de um ‘Mega Festand’ de andebol, o Multiusos de Gondomar, palco de eleição da Cidade Europeia de Desporto 2017, volta a atribuir um troféu.

As meias-finais decorrem a 24 de junho (sábado) e a final, a disputar entre os vencedores da véspera, a 25 de junho (domingo).

A meia-final entre o Benfica e o FC Porto reedita a final de 2015/16, disputada em Ponte de Lima, que os ‘dragões’ venceram por 4-2, erguendo o 15.º troféu, tantos como os conquistados pelos ‘encarnados’.

Para chegar à final a quatro da Taça de Portugal, o FC Porto afastou a Oliveirense, por 7-3, o Benfica o Óquei de Barcelos, por 6-3, o Sporting de Tomar a AD Sanjoanense, por 7-6, e a Física a Parede, por 4-3, estes dois últimos no prolongamento.