Hóquei em Patins

10-06-2017 18:39

Benfica vence Oliveirense em jogo de ‘loucos’ e está mais perto do título

‘Encarnados’ estiveram a perder durante toda a partida e conseguiram a vitória no último minuto.
Carlos Nicolia
Foto: JOSÉ COELHO / LUSA

Carlos Nicolia esteve em destaque

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica venceu a Oliveirense num jogo impróprio para cardíacos. Depois de ter estado a perder na grande parte do tempo, os ‘encarnados’ deram a volta com menos de um minuto para se jogar no Pavilhão Fidelidade e triunfaram por 7-6.

Num encontro em que estava obrigado a vencer para dar um passo em frente rumo ao título, uma ponta final de luxo deu a vitória aos ‘encarnados’ que se mantém em primeiro lugar com mais três pontos do que o FC Porto que joga mais tarde em Valongo.

Em sentido inverso, a Oliveirense perdeu a hipótese de voltar a entrar nas contas do título. Uma vitória colocava a equipa de Oliveira de Azeméis na frente do campeonato, mas a derrota praticamente afasta-os do título que se vai decidir entre ‘águias’ e ‘dragões’.

Num encontro em que o homem do jogo acabou por ser Carlos Nicolia, o guarda-redes da Oliveirense fez quase tudo para impedir a vitória, mas o Benfica foi capaz de inverter a situação para se colocar em posição privilegiada.

Com efeito, o FC Porto está obrigado a vencer e esperar um deslize do Benfica na última jornada para se sagrar campeão. Em caso de igualdade, os ‘encarnados’ têm vantagem sobre os ‘dragões’.

Conteúdo publicado por Sportinforma