Hóquei em Patins

04-07-2017 10:31

Benfica já apresentou exposição à Federação sobre boicote na Taça

Em causa está o protesto dos ‘encarnados’ depois do jogo com o Sporting para o campeonato.
Sporting empata com Benfica e entrega título ao FC Porto
Foto: Miguel A. Lopes

Encontro com o Sporting esteve no centro da polémica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica já entregou na Federaçã Portuguesa de Patinagem a sua exposição dos motivos pelos quais está descontente com o hóquei em patins. De acordo com o jornal A Bola, os ‘encarnados’ enviaram o documento que contem informação detalhada sobre as queixas à direção da Federação bem como aos órgãos da entidade.

A entrega da exposição surge depois de o Benfica ter faltado à meia-final da Taça de Portugal de hóquei em patins como forma de proposta após a atuação da equipa de arbitragem no Sporting- Benfica da última jornada que, devido ao empate, deu o título ao FC Porto que venceu o Riba D’Ave.

Recorde-se de que, na altura, o Benfica foi muito critico com a equipa de arbitragem que anulou o golo que daria vantagem aos ‘encarnados’ a menos de 30 segundos do fim. O golo anulado a João Rodrigues daria vantagem à equipa, bem como a vitória e o título de campeão nacional. A decisão de invalidar o golo foi tomada por o jogador do Benfica ter inserido a bola dentro da baliza com o corpo e não com o ‘stick’.

Após o que as ‘águias’ consideram uma decisão infeliz, a direção promoveu um protesto e faltou ao jogo da Taça da Portugal com a promessa do envio de uma exposição de todos os protestos da equipa. O documento foi entregue e será analisado pela Federação de Patinagem.

Conteúdo publicado por Sportinforma