As equipas de hóquei em patins do Juventude de Viana e Académica de Luanda medem forças, sábado, no destaque da primeira jornada da segunda volta do campeonato provincial sénior, no pavilhão anexo à Cidadela, em Luanda.

O encontro vai envolver o líder do campeonato (Juventude 16 pontos) e o terceiro classificado (Académica 13 pontos), com os vianenses na condição de favorito em face do experiente plantel que possui, aliado à boa prestação do primeiro turno da prova.

Por sua vez, o Petro de Luanda, detentor do título, defronta o Kabuscorp do Palanca, num desafio que se espera equilibrado, a julgar pelo momento de forma de ambas as formações. Os “petrolíferos” têm estado um pouco abaixo do seu potencial, no quinto posto com apenas quatro pontos, atrás dos “palanquinhas” que somam seis no quarto lugar.

O 1º de Agosto, segundo classificado com 13 pontos e menos um jogo, terá pela frente um adversário teoricamente acessível, o Benfica de Luanda, que ocupa a sétima e última posição sem pontuar.

A formação da Codefa, afecta à Força Aérea Angolana folga por força de calendário.
A prova é disputada no sistema de todos contra todos a duas voltas, sagrando-se vencedor a equipa que somar o maior número de pontos.