A equipa sénior masculina do Kabuscorp do Palanca vai contar com quatros reforços de luxo para a disputa do campeonato nacional de hóquei em patins, que arranca terça-feira, no pavilhão Dream Spaçe, em Viana.

Os reforços são os internacionais angolanos Hugo e Filipe Bernardino, que atuam em Portugal, e os argentinos Martin Matorano e Diego, respectivamente.

Dos quatro jogadores apenas Martin Matorano já disputou um campeonato nacional angolano em 2009, ao serviço do Petro de Luanda, tendo ajudado a equipa do eixo-viário a ficar na segunda posição.

Segundo o regulamento do campeonato, no seu artigo 2 a linha a) cada equipa poderá inscrever um total de três atletas estrangeiros, mas apenas dois poderão participar em cada partida.

A turma do Palanca joga na ronda inaugural com o 1º de Agosto.

Petro de Luanda, 1º de Agosto, Juventude de Viana, Kabuscorp do Palanca, Benfica de Luanda, Codefa e Académica de Luanda e Hóquei Clube do Lobito são as equipas que disputarão o título em duas fases, sendo que o Hóquei Clube do Lobito apenas irá jogar a segunda fase, a disputar-se de 28 de setembro a 5 de outubro no Kwanza Sul.