A equipa do SL Benfica não se deixou ultrapassar pelo FC Porto na liderança do campeonato nacional. No penúltimo jogo do campeonato, os encarnados empataram 5-5 com os atuais campeões nacionais e adiaram a decisão do título para a última jornada.

O treinador do SL Benfica assume que o título está mais perto e destaca a atitude competitiva dos encarnados nos instantes finais do encontro com o FC Porto.

«Continuamos na frente. Fizemos um grande jogo e tivemos uma grande atitude competitiva e mostramos a razão de estarmos na frente do campeonato. Houve um grande jogo de hóquei em patins entre duas grandes equipas. Independentemente da competitividade entre nós, tenho de chamar à atenção que o Benfica a perder 5-3 tivemos fora do título e tivemos uma grande atitude e fizemos o que tínhamos a fazer: tentar ganhar e não perder. E temos de ter conta que o FC Porto não é uma equipa que se deixe surpreender quando tem dois golos de vantagem», afirmou o técnico encarnado em conferência de imprensa.