O hoquista português Gonçalo Alves vai abandonar a equipa do Sporting no final da época depois de ter dado um contributo decisivo para o regresso dos leões à primeira divisão.

O jogador formado no Sporting não aceitou os termos da renovação de contrato e deve assinar contrato com outra formação da primeira divisão, sendo a Oliveirense um destino apontado ao jovem hoquista.

Num comunicado, a Secção de Hóquei do Sporting agradece ao atleta todo o empenho que demonstrou de leão ao peito.

«A Secção de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal informa que Gonçalo Bonnet Alves não será Atleta do Clube para a Época 2012/2013. O atleta não aceitou a proposta apresentada pelo SCP para continuar de Leão ao peito, a qual incluía os custos de uma Universidade Privada de Lisboa.

Esta Secção tudo fez para que fosse possível a renovação, mas os objectivos assumidos para a temporada 2012/2013 pela Direcção do HP do SCP, que são a manutenção na 1ª Divisão Nacional, não eram os desejados para o ainda Jovem Atleta de apenas com 19 anos que queria mais, como por exemplo disputar a prova dos Campeões Europeus.

O Projecto do Sporting CP para o Hóquei em Patins está definido e nada nem ninguém fará esta Direcção desviar-se do seu caminho. Afinal como é sabido, o caminho faz-se caminhando e o nosso será percorrido com os “patins” bem assentes no chão. O Hóquei em Patins do Sporting CP não ficará nunca refém de uma parte porque o importante e a chave do sucesso tem sido o colectivo.

Iremos continuar a nossa aposta de permitir uma integração paulatina dos Jovens oriundos da Formação do Clube, na certeza de sermos tão felizes no futuro como o temos sido até ao presente, transcorridas que estão 9 épocas.

Ao Atleta agradecemos todo o empenho e dedicação ao HP do SCP, desejando esta Direcção, as maiores felicidades e que todos os seus objectivos sejam concretizados, desde que os mesmos não colidam com os nossos.

Este ciclo chegou ao fim com uma certeza: acima do Sporting CP só o Sporting CP e deste princípio não nos desviaremos.

Saudações Leoninas e Desportivas»