Taça de Portugal hóquei patins

23-06-2012 17:27

Oliveirense é primeira finalista

Vítor Hugo esteve em destaque na vitória, ao apontar os dois primeiros golos da vitória da equipa de Oliveira de Azeméis no primeiro jogo da “final-four” da Taça de Portugal.
Oliveirense é primeira finalista

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Oliveirense garantiu este sábado a presença na final da Taça de Portugal de hóquei em patins, depois de vencer Os Tigres, por 3-1, no jogo da meia-final, disputado em São João da Madeira.

Vítor Hugo esteve em destaque na vitória, ao apontar os dois primeiros golos da vitória da equipa de Oliveira de Azeméis no primeiro jogo da “final-four” da Taça de Portugal.

Numa primeira parte equilibrada e com a equipa de Os Tigres a surpreender com contra-ataques perigosos, a luta entre as duas formações foi emocionante e a incerteza imperou ou até ao final do primeiro tempo.

Após o intervalo, a Oliveirense entrou mais rápida e organizada, não deixando grande margem de manobra para a equipa de Almeirim subir no terreno.

Ricardo Ramos, nos minutos iniciais do segundo tempo, falhou uma grande penalidade, perdendo uma oportunidade flagrante de colocar a Oliveirense na frente do marcador.

Pouco depois, Vitor Hugo, na marcação de um livre direto, não falhou e pôs a Oliveirense mais perto da final, que ficou ainda mais próxima depois de o mesmo jogador voltar a marcar, desta feita através de uma grande penalidade.

A partir daqui, tornou-se complicada a tarefa de Os Tigres, que, contudo, ainda reduziram a desvantagem, por João Beja, antes de Tó Silva sentenciar a vitória da Oliveirense, com um golo a 50 segundos do fim.

Jogo no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.

Oliveirense – Os Tigres, 3-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Vitor Hugo, 32 minutos.

2-0, Vítor Hugo, 33.

2-1, João Beja, 45.

3-1, Tó Silva, 50.

Sob a arbitragem de Miguel Guilherme e Luís Peixoto (Lisboa), as equipas alinharam:

- Oliveirense: Diogo Almeida, Tó Silva, Vítor Hugo, André Azevedo e Diogo Silva. Jogaram ainda Nuno Resende, Chico Silva, Ricardo Ramos.

- Os Tigres: André Azevedo, Luís Querido, Diogo Lá, Carlitos, Carlos Trindade. Jogaram ainda Pedro Vaz, João Beja.