O FC Porto goleou hoje o Sporting, por 12-0, em jogo da segunda jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, "retificando" a entrada em falso marcada pelo empate com o Paços d'Arcos na primeira ronda (4-4).

Hoje, o FC Porto foi "demolidor", anulando por completo o Sporting, recém-chegado ao escalão principal, que desde cedo se viu a perder neste recuperado "clássico" do hóquei português.

Com apenas três minutos, Reinaldo Ventura não desperdiçou uma grande penalidade e, com uma “stickada” eficaz, inaugurou o marcador, apontando o primeiro dos seus três golos, antes de Jorge Silva, também autor de uma “hat-trick”, aumentar a vantagem depois de furar a defesa “leonina” com alguma facilidade (05 minutos).

A supremacia dos “dragões” continuou a afirmar-se e foi premiada com mais dois golos até ao intervalo, desta vez por Tiago Losna (18) e Vítor Hugo (21).

No arranque do segundo tempo, o FC Porto entrou com a mesma garra e rapidez, e Vítor Hugo (27) e Jorge Silva (29) carimbaram dois golos nos minutos iniciais que apagaram por completo o desempenho da equipa de Alvalade, não permitindo qualquer margem para uma resposta à goleada.

Seguiu-se então um “festival” de golos. Reinaldo Ventura (32 e 44), Jorge Silva (35), Ricardo Barreiros (36), Vítor Hugo (42) e Tiago Losna (47) deram a expressão definitiva ao marcador.

Com minuto e meio para jogar, o árbitro mostrou cartão azul a Tiago Losna e Reinaldo Ventura, deixando o FC Porto com menos dois jogadores até ao final, mas nem aí o Sporting aproveitou para marcar o golo de honra.

Jogo no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.
FC Porto - Sporting, 12-0.
Ao intervalo: 4-0.
Marcadores:
1-0, Reinaldo Ventura, 3 minutos (grande penalidade).
2-0, Jorge Silva, 5.
3-0, Tiago Losna, 18.
4-0, Vítor Hugo, 21.
5-0, Vítor Hugo, 27.
6-0, Jorge Silva, 29.
7-0, Reinaldo Ventura, 32.
8-0, Jorge Silva, 35.
9-0, Ricardo Barreiros, 36 (livre direito).
10-0, Vítor Hugo, 42.
11-0, Reinaldo Ventura, 44.
12-0, Tiago Losna, 47.

Sob a arbitragem de Paulo Almeida e António Santos, as equipas alinharam:

- FC Porto: Edo Bosch, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Jorge Silva e Reinaldo Ventura. Jogaram ainda Vítor Hugo, Tiago Losna, Hélder Nunes, Nélson Filipe, Pedro Cerqueira.

- Sporting: Igor Alves, Carlos Trindade, Tiago Nogueira, Diogo Lã, Carlos Garrancho. Jogaram ainda

André Pimenta, Mário Rodrigues, Tiago Roquete.
Assistência: Cerca de 1200 espetadores.