O Gulpilhares, atual nono classificado do campeonato nacional de hóquei em patins, está em risco de abandonar a competição por falta de meios que suportem a continuação da equipa principal no primeiro escalão.

O clube de Gaia está sem meios financeiros para garantir a continuidade da equipa de seniores até ao final da época e já deu autorização à equipa técnica para tratar do seu futuro antes do final do período de transferências que termina no próximo dia 31 de dezembro.

Em declarações ao diário A Bola, o treinador do Gulpilhares, Tó Rocha, confirmou os problemas financeiros do clube de Gaia e que está de saída do comando técnico da equipa.

«No último treino que orientei, anteontem, só contei com dois hoquistas do plantel de seniores. Os restantes oito recusaram-se a vir treinar. O clube pagou todos os subsídios em atraso este mês, mas informou-nos que não pode pagar  mais nada até ao final da presente época», começou por dizer Tó Rocha.

«Quem quiser ficar, terá de ser a custo zero. Face a este cenário e à ausência de qualquer garantia por parte dos responsáveis do Gulpilhares, também, decidi abandonar o clube», sentenciou.

Perante este cenário, o Gulpilhares corre o risco de encerrar a seção sénior de hóquei em patins face à falta de jogadores e treinador.

Apesar de ocupar o nono lugar do campeonato, o plantel do Gulpilhares tem vários jogadores de qualidade, nomeadamente Frederico Saraiva, segundo melhor marcador do campeonato com 19 golos

Para além do Gulpilhares, a equipa dos Tigres de Almeirim também correm o risco de abandonar o campeonato nacional por dificuldades financeiras.