A equipa de hóquei em patins do SL Benfica segurou por mais uma jornada a liderança do campeonato nacional, ao vencer a AE Física por 3-2 em jogo da 21.ª ronda. O FC Porto, vice-líder do campeonato, venceu em Valongo por 6-4 e mantém a perseguição aos rivais, que lideram com mais um ponto.

Na luta pelo terceiro lugar, a UD Oliveirense goleou o Gulpilhares, por 15-3, e aproveitou a derrota do Paço de Arcos com o HC Os Tigres, por 8-3, para aumentar a diferença pontual no campeonaot nacional. O HC Turquel foi a Braga vencer a equipa local por 9-4 enquanto o OC de Barcelos bateu o Calendária SC por 3-1.

De resto, o Sporting foi ao reduto do Limianos vencer por 5-4, enquanto o Espinho e a HA Cambra empataram 4-4.

II Divisão

No campeonato da II Divisão, zona Norte, os três primeiros classificados alinharam fora dos seus pavilhões e somaram triunfos. O CH Carvalhos, líder da prova, triunfou no reduto do CS Marítimo por 7-5, a AJ Viana goleou o HC Marco por 10-5 e o Riba d’Ave HC bateu o CRPF Lavra por 9-0. O 4.º classificado, AD Sanjoanense, recebeu e venceu o CI Sagres por 7-2.

Na II Divisão, zona Sul, o líder SC Tomar empatou no reduto do Campo de Ourique 5-5 e viu o HC Mealhada reduzir para um ponto de distância para a liderança  ao golear o HC Vasco da Gama por 10-2.