A 22.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins não teve nova liderança este fim-de-semana com os triunfos de Benfica e FC Porto. Os encarnados, líderes da prova com mais um ponto que FC Porto, venceram na Luz o HC Braga por 8-3, enquanto os azuis e brancos arrancaram um triunfo caseiro sobre o Óquei de Barcelos por 5-3.

No pavilhão da Luz, a equipa de Luís Sénica não teve dificuldades em bater o HC Braga por 8-3. Ao intervalo, o Benfica vencia por 4-1. Na segunda parte, Carlos Lópes dilatou a vantagem e assegurou um hat-trick para a sua conta pessoal. Antes do final do encontro, Luís Viana fixou o resultado final em 8-3.

Na Dragão, os vice-líderes do campeonato demoraram algum tempo para impor a sua superioridade sobre o Óquei de Barcelos. Ricardo Barreiros inaugurou o marcador nos instantes iniciais mas os minhotos empataram antes do intervalo por Jorge Maceda.

No segundo tempo, Reinaldo Ventura fez o 2-1 para o FC Porto mas André Centeno, aos 32 minutos, voltou a empatar para os visitantes. As circunstâncias do jogo não estava a correr de feição aos portistas, que já tinham visto um golo de Vítor Hugo ser anulado, sendo necessário, perante a organização defensiva apresentada pelos visitantes, garantir uma vantagem segura. Jorge Silva, assistido por Ricardo Barreiros, e o próprio jogador contratado ao Liceo da Corunha, assistido pelo capitão Reinaldo Ventura, ampliaram o resultado para 4-2. Perto do final, Caio fixou o resultado final em 5-3.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se na perseguição ao líder Benfica, que lidera o campeonato com 59 pontos, mais um que os portistas.