Benfica e FC Porto mostraram-se arrasadores nesta 24ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

Os encarnados e os dragões não deram hipóteses a Turquel e Física, vencendo por 11-6 e 11-3, respetivamente, em jogos disputados este sábado.

Contudo, os campeões nacionais ainda apanharam um susto ao intervalo, para o qual foram em desvantagem, por 2-5. No entanto, a equipa de Luís Sénica reagiu de forma enérgica no segundo tempo, no qual viria a apontar nove golos. Em destaque estiveram João Rodrigues (3), Carlos Lopez (3) e Tuco (2), sendo que Valter Neves, Diogo Rafael e Luís Viana também marcaram.

Já no Dragão Caixa a vitória foi ainda mais folgada e concludente. O FC Porto chegou rapidamente ao 2-0, com golos de Jorge Silva e Ricardo Barreiros, mas o melhor que o Física conseguiu foi chegar à igualdade. Daí em diante só o FC Porto esteve em campo, disparando no marcador. Ao intervalo a vantagem estava já em 5-2 e foi alargada no segundo tempo para o 11-3 final.

Os golos do triunfo portista foram assinados por Reinaldo Ventura (2), Ricardo Barreiros (3), Hélder Nunes (2) e Jorge Silva, Caio, Tiago Losna e Vítor Hugo.

Com estes resultados, o Benfica segue ao fim de 24 jogos na liderança do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o FC Porto.

Outros resultados:

Benfica 11-6 Turquel
Oliveirense 16-4 "Os Tigres"
Candelária-HC Braga
FC Porto 11-3 Física
Sporting 6-2 Gulpilhares
Ac. Cambra 3-3 Barcelos SAD
Ac. Espinho 3-12 Valongo
Limianos 2-6 Paço de Arcos