O Benfica anunciou hoje a contratação do guarda-redes internacional espanhol Guillem Trabal para a equipa de hóquei em patins, à qual chega proveniente dos espanhóis do Reus.

Guillem Trabal, de 34 anos, terá no Benfica a sua primeira experiência no estrangeiro, depois de ter representado as equipas do Voltregá (1994/2002), Lérida (2002/2004) e Reus (2005/2013).

O jogador, várias vezes campeão europeu e mundial pela Espanha, substituirá na baliza dos “encarnados” o guarda-redes Ricardo Silva, dispensado pelo Benfica, que jogará na próxima época pelo Óquei de Barcelos.

«Tenho uma opinião muito boa, é um clube de referência a nível mundial, não só no hóquei em patins, como noutras modalidades. Para um desportista é sempre muito importante chegar a uma casa tão grande no Desporto», disse Trabal em declarações à Benfica TV.

O guarda-redes espanhol revelou ainda ter visto a meia-final da Liga Europeia com o FC Barcelona e que viu o Benfica como uma equipa que «sabe estar nos momentos importantes e pode ganhar títulos como a Liga Europeia», como aconteceu.

Do plantel “encarnado” disse conhecer alguns hoquistas, por defrontá-los a nível de seleções, sublinhando que está mais familiarizado com o argentino Carlos Lopez, jogador que já alinhou no campeonato espanhol.