A equipa de hóquei em patins do Benfica para a época 2013/2014 foi apresentada oficialmente, esta quarta-feira, na sala de imprensa do Pavilhão da Luz. Os campeões europeus em título têm poucas caras novas no plantel, com exceção do treinador Pedro Nunes, mas a mesma ambição que passa obrigatoriamente por conquistar títulos.

«O Benfica está inserido em cinco provas e o desejo é fazer tudo para as ganhar. A Liga Europeia é mais um desafio que não se afigura fácil mas de qualquer forma queremos vencer este título», começou por dizer Pedro Nunes, treinador da equipa principal do Benfica.

Apesar das ambições europeias do Benfica, o novo técnico dos encarnados apontou para o título de campeão nacional como principal objetivo para esta temporada.

«O principal objectivo é o Campeonato Nacional. Queremos voltar a ganhá-lo. O título não se ganha apenas nos jogos grandes e nós temos que olhar de uma forma global, sempre com a ambição de ganhar», frisou o técnico que incluiu a Oliveirense na luta pelo primeiro lugar a par de Benfica e FC Porto.

O vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima, marcou presença na apresentação oficial da equipa de hóquei em patins e assumiu que na próxima época a luta pelo título de bicampeão europeu é um dos objetivos.

«Este é um grupo Campeão Europeu em exercício e portanto as expetativas são de ganhar. Os nossos objetivos serão aqueles comuns a todas as equipas do Benfica, ganhar todas as provas onde entram», afirmou o dirigente encarnado em conferência de imprensa.

«Temos um novo treinador e nova equipa técnica em quem depositamos muita confiança e portanto reunimos todas as condições para esta ser uma equipa vencedora», acrescentou Domingos Almeida Lima.

Na conferência de imprensa de apresentação da equipa encarnada esteve também o presidente da secção de Hóquei em Patins, José Trindade, que mostrou ambição na revalidação do título europeu.

«As provas onde participamos são para vencer e este ano temos responsabilidade acrescida por termos ganho a Liga Europeia na época passada. Há muita vontade de chegar ao fim e ganhar todos os troféus», afirmou José Trindade.

O capitão de equipa do Benfica, Valter Neves, reforçou as ambições traçadas pelo clube para a próxima época e garantiu que os jogadores estão «100 por cento» focados nos objetivos do Benfica para a próxima época.

«Tanto eu como os restantes colegas que estiveram nos trabalhos da Selecção Nacional, encaramos com uma grande ambição esta chegada ao Benfica. Estamos prontos e focados a 100 por cento no Benfica e nas conquistas que queremos para o nosso clube», afirmou o jogador do Benfica na conferência de imprensa.

A equipa de hóquei em patins do Benfica regressa à competição já no próximo dia 19 de outubro na deslocação à Catalunha para jogar a primeira mão da Supertaça Europeia com o CE Vendrell. O jogo da segunda mão está agendado para dia 2 de novembro no Pavilhão da Luz.