O avançado da Juventude de Viana regressa esta quarta-feira ao Pavilhão da Luz para defrontar o Benfica, clube que representou nas últimas três épocas e onde conquistou os títulos de campeão nacional, campeão europeu e vencedor da Taça CERS.

A Juventude de Viana (9 pontos) visita o Benfica (6 pontos) no acerto das contas da 4.ª jornada do campeonato nacional, e os visitantes procuram na Luz juntar-se aos líderes da prova liderada por FC Porto e Valongo, ambos com 12 pontos.

Na antevisão do jogo desta quarta-feira, Hugo Viana é um dos jogadores em destaque na Juventude de Viana. Não só pelo passado recente do avançado de 37 anos no Benfica, mas também pelo bom momento de forma que atravessa contabilizado em seis golos para o campeonato.

Apesar de saber como marcar na Luz, Luís Viana garantiu na antevisão que não irá festejar caso aponte um golo ao Benfica.

«Por respeito à instituição, por tudo que me deram e pelo carinho que sempre tiveram para comigo, especialmente os adeptos, não vou festejar os golos, caso consiga marcar», afirmou Luís Viana ao diário Record.

No Benfica deixei grandes amigos, pessoas que sempre me apoiaram e que espero rever. Conto ser bem recebido, acrescentou o jogador de 37 anos.

A Juventude de Viana ainda não perdeu esta época para o campeonato nacional e espera na Luz criar dificuldades ao campeão europeu em título.

«Não temos nada a perder e vamos tentar utilizar as nossas armas para dificultarmos ao máximo a tarefa do Benfica. Vamos jogar num Pavilhão extraordinário e queremos desfrutar o momento», afirmou Luís Viana sobre o jogo agendado para hoje às 21h00.