O Sporting não gostou de ouvir as declarações de Hugo Gaidão, ex-treinador da equipa de hóquei em patins, despedido esta semana. O técnico lamentou a decisão mas sessão de hóquei dos Leões salienta, em comunicado, que "esperava uma melhor posição no campeonato" e afirma que "qualquer membro da equipa técnica ou atleta está sujeito a uma avaliação de desempenho".

Eis o comunicado do Sporting.

A Direção da Secção de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, face às declarações prestadas pelo ex-treinador Hugo Gaidão à imprensa, vem por este meio declarar que compreende a frustração e a revolta do ex-técnico dado ao peso dos resultados negativos na sua imagem e ao período de crise na carreira profissional do treinador, mas que lamenta o posicionamento que está a adotar relativamente a esta questão que, para além de não ser compatível com o percurso que fez na secção, muito menos reflete a postura de um técnico e figura que lidera uma equipa do Sporting Clube de Portugal, o que, não lhe deverá ser favorável para momentos futuros.

Consideramos que seria uma hipocrisia se, face aos resultados alcançados e aos ativos de que a Secção dispõe, não se esperasse uma melhor posição e, consequentemente, não se tivessem equacionado as causas e possíveis opções. Qualquer membro da equipa técnica ou atleta está sujeito a uma avaliação de desempenho e sabe e compreende que as opções desportivas advêm de resultados obtidos num objetivo último e comum em prol da equipa.

Relativamente aos nomes apontados, a secção afirma que de momento estão várias opções em aberto, não tendo sido ainda tomada qualquer decisão.

Neste momento de viragem, a equipa e a secção está unida e de regresso ao trabalho com vista ao retomar das vitórias. Será fundamental o apoio de todos os sócios e adeptos no jogo de amanhã, frente à Juventude de Viana, pelas 18h, no Pavilhão Municipal José Gouveia, em São João da Talha.