A secção de hóquei em patins do Sporting reagiu em comunicado às declarações do ex-técnico, Hugo Gaidão à imprensa. Em entrevista ao diário Record, o treinador de hóquei em patins teceu algumas críticas à estrutura que sustenta a modalidade em Alvalade ao afirmar que "se a culpa é do técnico então está resolvido".

No comunicado enviado às redações, a Direção da Secção de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal diz que compreende a "frustração" e a "revolta" do ex-técnico "dado ao peso dos resultados negativos na sua imagem e ao período de crise na carreira profissional do treinador".

Em relação à posição do Sporting na tabela classificativa do campeonato nacional de hóquei em patins, a secção da modalidade leonina considera ainda que "seria uma hipocrisia se, face aos resultados alcançados e aos ativos de que a Secção dispõe, não se esperasse uma melhor posição e, consequentemente, não se tivessem equacionado as causas e possíveis opções"

"Qualquer membro da equipa técnica ou atleta está sujeito a uma avaliação de desempenho e sabe e compreende que as opções desportivas advém de resultados obtidos num objectivo último e comum em prol da equipa", pode ler-se no comunicado.

Sobre o nome do sucessor de Hugo Gaidão, o Sporting afirma que "de momento estão várias opções em aberto, não tendo sido ainda tomada qualquer decisão".

O Sporting defronta a Juventude de Viana no próximo sábado às 18h00 no Pavilhão Municipal José Gouveia, em São João da Talha.