A derrota do Benfica em Valongo continua a dar que falar com o emblema da Luz a lançar um aviso às entidades responsáveis pela modalidade em Portugal que poderá abandonar o hóquei em patins.

Num longo comunicado intitulado "A verdade desportiva", o Benfica insurgiu-se contra a arbitragem em Valongo e garantiu que irá avaliar seriamente a continuidade das equipas profissionais nas provas da próxima época.

Os encarnados queixam-se de erros de arbitragem relativos ao jogo em Valongo para o campeonato nacional que terminou 4-3.

"O Clube já informou as instituições competentes que esta é a primeira e última vez que publicamente se pronunciará sobre o tema da arbitragem, contudo avaliará, até ao final desta temporada, a vontade dessas mesmas instituições em pugnarem pela verdade desportiva e a sua real capacidade e vontade para evitarem, no futuro, atropelos como os que se verificaram a nível da arbitragem em Valongo", pode ler-se no comunicado.

"Se a Federação de Patinagem de Portugal e demais órgãos que dela emanam continuarem a ignorar as graves situações que têm acontecido ao nível da segurança e da arbitragem no Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica sentir-se-á no direito de, em conjunto com os seus associados, avaliar se faz sentido continuar a promover esta modalidade ou se efectivamente a luta pela verdade desportiva coloca o Clube "a mais" no hóquei nacional", sentencia o clube da Luz em comunicado.